Proposta pedagógica

A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.

A Educação Infantil do Sistema de Ensino Objetivo oferece às crianças um conjunto de oportunidades, meios e materiais para o crescimento saudável. Trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seus relacionamentos.

Oferecemos a ela condições para que viva a sua infância de maneira ativa e questionadora, estimulando a sua curiosidade. E é no contato com crianças que ela vai aos poucos incorporando valores, conhecendo seus limites e aprendendo a respeitar sentimentos, ideias, atitudes e direitos alheios. Nossa Educação Infantil visa ao desenvolvimento integral do aluno, levando em consideração os saberes que ele traz e sua capacidade de aprender em interação com o ambiente social e físico, no qual se dá a construção do conhecimento, o desenvolvimento emocional, a socialização e a assimilação de valores éticos e estéticos. Em síntese, nosso compromisso é oferecer aos nossos alunos um ambiente agradável, estimulante, desafiador e seguro, por meio de um projeto educacional alinhado aos novos tempos.